SOCIODIGITAL

De uma forma geral, trata-se de comportamentos indesejados de carácter sexual, praticado com recurso a tecnologias de informação e comunicação, com o objetivo de perturbar e/ou constranger a vítima, afetar a sua dignidade e criar-lhe um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante e/ou desestabilizador.
Este crime pode ser cometido pelo agressor quando este envia mensagens com conotação sexual, fotos íntimas não consentidas, chantageia e/ou ameaça alguém com informações íntimas e até se fizer convites para encontros e/ou enviar mensagens com segundas intenções a um colega de trabalho.
Quando assediada virtualmente, a vítima pode apresentar sequelas como o stress pós-traumático, a perda de autoestima, a ansiedade, a depressão, a irritabilidade e em casos mais graves, cometer suicídio.
Em suma, é extremamente importante dar ênfase a este tema, que pouco é falado, mas é muito praticado. Quando praticado tem consequências muito graves, por isso se souberes de alguém que sofra deste tipo de assédio, denuncia!